Ordem de serviço para recuperação bacia do Dom Avelar será assinada na sexta-feira

 A ordem de serviço para o início das obras de recuperação da bacia do Dom Avelar será assinada na sexta-feira (20), pelo prefeito Miguel Coelho.

Além de avançar no processo para selecionar a nova concessionária dos serviços de água e esgoto, a gestão municipal irá investir mais de R$ 4 milhões para solucionar um problema antigo de seis bairros que, até então, aguardam os investimentos da Compesa. A recuperação vai contemplar mais de 40 mil pessoas em bairros como: Dom Avelar, Terras do Sul, Santa Luzia, São Jorge, São Joaquim e Padre Cícero.

O diretor presidente da Agência Reguladora de Serviços Públicos (Armup), Rubem Franca, lembra que, apesar de ser a responsável pelos serviços, a Companhia alegava insegurança jurídica para justificar a ausência de investimento, fato que mudou após as ações da prefeitura.

“Há vários anos, a Compesa se utilizava de uma suposta insegurança jurídica para não investir no local, mas agora, depois que a prefeitura se mobilizou a Companhia decidiu agir”, disse. A Ordem de Serviço será assinada pelo prefeito Miguel Coelho em cerimônia marcada para acontecer às 18h na quadra do bairro Dom Avelar. (Ascom)

Fechado para comentários

Veja também

Trimestre de abril a junho são esperados mais de 187 mm de chuvas para o Sertão de Pernambuco

Segundo o gerente de Meteorologia e Mudanças Climáticas da Agência Pernambucana de Águas e…