Orçamento da Prefeitura de Petrolina para 2021 é apresentado em audiência pública na Câmara Municipal com veto em emendas

Representantes da Prefeitura de Petrolina discutiram nesta terça-feira (24) o orçamento previsto pela Administração Municipal para o ano de 2021. Os números foram apresentados à população durante uma audiência pública na Câmara Municipal.

De acordo com a Lei Orçamentária Anual (LOA), o orçamento estimado para o próximo ano é de aproximadamente R$ 950 milhões. É através da LOA que a Administração Municipal estabelece a receita e fixa as despesas do município para o ano seguinte. Também é através da Lei Orçamentária Anual que a prefeitura determina quanto será destinado para cada área durante todo o ano.

Os números foram apresentados pela secretária executiva de orçamento, Girleide Custódio, que detalhou como a prefeitura planeja investir em cada área do município. De acordo com os números trazidos pela LOA, os maiores investimentos previstos pela prefeitura para 2021 referem-se às áreas de educação, saúde e infraestrutura cujas destinações são de 34,41%, 17,76% e 12,32% respectivamente. O projeto foi encaminhado à Câmara Municipal no início de outubro e os vereadores têm até 5 de dezembro para apreciação da LOA.

Veto

Com 11 votos e duas abstenções foram vetadas emendas aditivas relacionadas ao orçamento de recursos para a Rodoviária de Petrolina e Matadouro Municipal. Com o veto, os dois últimos citados serão contemplados, respectivamente.

Fechado para comentários

Veja também

Dormentes (PE) recebe visita de equipe da Fiocruz para intensificar combate às doenças epidemiológicas  

Após um trabalho de articulação junto à Fiocruz Pernambuco, a prefeita Josimara Cavalcanti…