Orçamento da Prefeitura de Petrolina para 2021 é apresentado em audiência pública na Câmara Municipal com veto em emendas

Representantes da Prefeitura de Petrolina discutiram nesta terça-feira (24) o orçamento previsto pela Administração Municipal para o ano de 2021. Os números foram apresentados à população durante uma audiência pública na Câmara Municipal.

De acordo com a Lei Orçamentária Anual (LOA), o orçamento estimado para o próximo ano é de aproximadamente R$ 950 milhões. É através da LOA que a Administração Municipal estabelece a receita e fixa as despesas do município para o ano seguinte. Também é através da Lei Orçamentária Anual que a prefeitura determina quanto será destinado para cada área durante todo o ano.

Os números foram apresentados pela secretária executiva de orçamento, Girleide Custódio, que detalhou como a prefeitura planeja investir em cada área do município. De acordo com os números trazidos pela LOA, os maiores investimentos previstos pela prefeitura para 2021 referem-se às áreas de educação, saúde e infraestrutura cujas destinações são de 34,41%, 17,76% e 12,32% respectivamente. O projeto foi encaminhado à Câmara Municipal no início de outubro e os vereadores têm até 5 de dezembro para apreciação da LOA.

Veto

Com 11 votos e duas abstenções foram vetadas emendas aditivas relacionadas ao orçamento de recursos para a Rodoviária de Petrolina e Matadouro Municipal. Com o veto, os dois últimos citados serão contemplados, respectivamente.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja também

Covid-19: Com UTIs lotadas, Rondônia vai ter que transferir pacientes para o Rio Grande do Sul

Cinquenta pacientes com Covid-19 vão ser transferidos, a partir de terça-feira (26), de Po…