Oposição perde mais uma e governistas se calam em aprovação de projetos polêmicos do Executivo

O projeto de reparcelamento das dívidas do município junto ao Instituto de Gestão Previdenciária (Igeprev), foi aprovado na Casa Plínio Amorim na sessão antecipada dessa segunda-feira, (02), causando polêmica, que envolveu um número de servidores presentes e os vereadores da oposição, que debateram o projeto, em meio ao silêncio da bancada de situação e chamaram de “rolo compressor da câmara”, a atitude de enviar matéria, sem a devida análise.

No final da discussão, apenas o vereador Ronaldo Souza (PTB) resolveu usar a tribuna, em nome dos colegas governistas e por diversas vezes foi interrompido pelos servidores, que são contra a aprovação do Projeto.

Cancão chegou a mencionar que a Lei não causará prejuízos à categoria, que o reparcelamento do IGEPREV, acontece nos municípios e resolve o problema de dívidas, sendo que reajustes, que incluirão o IPTU e a coleta de lixo, segundo ele, fazem parte do controle municipal e equilibra as finanças.

O parlamentar foi além, e disse que os servidores precisavam estudar mais a Lei, antes de julgar a gestão municipal, pois segundo o vereador, na época da administração de Julio Lossio, a categoria teve o seu dinheiro “roubado” pelo ex-prefeito. (Detalhes no vídeo que será publicado em matéria posterior).

O presidente do Sindicato dos Servidores Municipais de Petrolina, discordou da ação do Executivo, alegando que a classe foi desrespeitada.

“Tudo que envolve a previdência precisa de um estudo e esse Projeto foi aprovado ‘goela abaixo’. O Projeto de Lei foi encaminhado e a própria bancada solicitou informações técnicas sobre o IGEPREV, que não foram respondidas e os conselhos fiscal e deliberativo, não foram comunicados dessa matéria, sugerimos a retirada do Projeto para uma discussão e o que vimos aqui foi uma manobra de força”, disparou Walber Lins.

Confira o resultado da aprovação dos projetos:

Reformulação do Código Tributário, incluindo reajustes de taxas do IPTU e coleta de lixo:

Aprovado por 15 x 4 votos

Reparcelamento das dívidas do município junto ao Instituto de Gestão Previdenciária (Igeprev):

Aprovado por 15 x 5 votos

Plano de Cargos, Carreira e Vencimentos dos Auditores Fiscais da Fazenda Municipal: 

Aprovado por unanimidade: 21 votos

Fechado para comentários

Veja também

Prefeito Simão Durando acompanha mais de mil alunos de escolas públicas em torneio internacional de beach tennis em Petrolina (PE)

Além de projetar Petrolina no cenário internacional dos esportes, a parceria da prefeitura…