Operações com 4 mortos e Fuzis são apreendidos em ações nas cidades de Maragogipe (BA) e Juazeiro (BA)

Dois fuzis foram apreendidos pelas forças de segurança da Bahia, em menos de 24 horas, durante operações policiais no estado. As ações aconteceram nas cidades de Maragogipe, no recôncavo, e Juazeiro, e terminaram com quatro homens mortos.

Em Juazeiro (BA), três detentos que fugiram do Complexo da Mata Escura, em Salvador, em outubro de 2023, morreram em confronto com equipes da Força Integrada de Combate ao Crime Organizado (FICCO) e da Polícia Militar, no povoado do Juremal.

O trio pretendia atacar bancos da cidade de Paulo Afonso, na região norte, além de carros-forte na divisa da Bahia com os estados de Pernambuco e Sergipe.

Na ação, foram apreendidos um fuzil calibre 7,62, explosivos, uma submetralhadora calibre 40, um revólver calibre 38, carregadores e munições.

O estado registrou recorde de apreensões de fuzis em 2023. Segundo a SSP-BA, mais de 50 armamentos foram apreendidos entre os meses de janeiro e outubro.

O órgão de segurança acredita que a ampliação do trabalho de inteligência, com as implantações de novos núcleos, e a integração das Polícias Militar, Civil e Federal, consolidada com a instalação da Força Integrada de Combate ao Crime Organizado (FICCO) têm relação direta com as apreensões.

Fechado para comentários

Veja também

Homem que morreu afogado no Rio São Francisco em Juazeiro (BA) estava com a esposa e filho

Everton Alan Barros Vieir, de 34 anos que morreu afogado no Rio São Francisco, no sábado (…