Operação Respeita Januário prendeu pessoas acusadas de homicídios e tráfico de drogas

POLICIA

A Secretaria de Defesa Social através da Polícia Civil de Pernambuco, com apoio operacional da Polícia Militar de Pernambuco, deflagrou na manhã de hoje (28) a Operação “RESPEITA JANUÁRIO” que foi realizada pela 202ª Circunscrição Policial da cidade de Exu, pertencente a 24ª Delegacia Seccional de Araripina, tendo como responsável pela investigação a Delegada de Exu, Lívia Callou e com ambiente operacional as cidades de Exu e Moreilândia, no sertão do Araripe de Pernambuco, bem como, em João Pessoa, na Paraíba.

A operação “RESPEITA JANUÁRIO” cumpriu 12 Mandados de Prisão Preventiva, 31 Mandados de Buscas e Apreensão Domiciliar e um Mandado de Sequestro de Bens contra integrantes de grupo criminoso responsável pela prática de homicídios e tráfico de drogas. Dos doze presos, dois foram presos no bairro do Cristo Redentor em João Pessoa, Paraíba e os demais dez suspeitos foram presos nos bairros de Casas Populares, Sitio Santa Luzia, no Centro de Exú, além de outra parte na cidade de Moreilândia.

As medidas cautelares foram expedidas pelo Juiz de Direito, Rodrigo Fonseca Lins de Oliveira, da Vara Única da Comarca de Exu/PE, em atendimento às representações da Polícia Civil de Pernambuco. Os presos e o materiais apreendidos serão encaminhados para a Delegacia Seccional em Araripina.

Participaram da operação 70 Policiais Civis, entre Delegados, Agentes e Escrivães, e 100 Policiais Militares, inclusive, com a utilização de cães farejadores. Conforme o Delegado da Gerencia de Controle Operacional Especializada da PCPE/ DINTER2, Lamartine Salvador, “foram apreendidas três motos utilizadas pelo grupo em assaltos e uma quantidade de droga que será pesada e encaminhada para analise”

Ainda de acordo com Salvador, “A delegada de Exu, Lívia Callou investigava o grupo há três meses, acompanhando o rastro dos homicídios até conseguir desvendar os assaltos e atividades de tráfico de drogas praticados pela organização criminosa. Eles reinvestiam o dinheiro dos assaltos em tráfico de drogas. E como surgiram problemas internos entre o grupo motivados, por dinheiro e disputa por pontos de tráfico, o que acabava resultando em homicídios também praticados por eles.”, detalha.

Os presos, todos homens, foram conduzidos às Cadeias Públicas de Exu e Moreilândia onde permanecem a disposição da Justiça.

 

Fechado para comentários

Veja também

Mulher é morta a facadas dentro de casa em Uauá (BA)

Uma mulher morreu em Uauá (BA) após ter sido esfaqueada na região do peito, na manhã deste…