Operação policial cumpre 11 mandados em Serra Talhada

0

Uma operação realizada em conjunto entre as policias Civil e Militar vem cumprindo diversos mandados de busca, apreensão e prisão desde as primeiras horas desta quarta-feira (04), em Serra Talhada. Chamada “Força no Foco”, a ação reúne seis delegados e cerca de 50 policiais, entre equipes da Civil e PM.

O objetivo é tentar combater os índices de homicídios na cidade, entre outros crimes, diminuindo o clima de impunidade no município que já registra oito assassinatos em 2018. Coordenada pelo delegado regional Olegário Filho (foto), em conjunto com o comandante do 14º BPM, Girley Figueiredo, a “Força no Foco” já cumpriu 11 mandados só nesta manhã em vários bairros da Capital do Xaxado.

Olegário Filho deu detalhes sobre a operação, mas preferiu evitar divulgar um prazo exato sobre o fim das ações, sinalizando que as buscas devem se estender até os próximos dias.

“A nossa regional é composta por sete municípios. Então estão aqui em Serra Talhada, pelo menos, seis delegados que foram convocados. A operação, por enquanto, só não conta com o delegado de Triunfo. Mas ao todo, é formada por 50 policias entre agentes da Civil e equipes da Polícia Militar”, elencou.

Segundo o Farol de Notícias, Olegário disse que um balanço geral de prisões e apreensões será divulgado ao final da operação. “Ao final nós iremos enviar o balanço para divulgação, até lá a operação continua”, garantiu.

BALANÇO PARCIAL

No balanço parcial, até agora foram cumpridos dez mandados de busca e apreensão envolvendo crimes de menor potencial, como posse de drogas, receptação, entre outros, e o cumprimento de um mandado de prisão contra uma pessoa acusada de tentativa de homicídio em Serra Talhada, além de três flagrantes.

“Todos os envolvidos irão ser encaminhados para audiência de custódia em no máximo 24h”, disse outro delegado ouvido pela imprensa, Dr. Augusto, concluindo: “Depois o juiz deve encaminhar para os presídios”. Ele cogita que a operação dure até esta quinta (5).

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja também

IF Sertão-PE lança edital de concurso público para preenchimento de vagas de níveis médio e superior

A Diretoria de Gestão de Pessoas do (DGP) do IF Sertão-PE publicou o edital nº 32/2019, re…