Operação Pipa: 72º BIMtz coibi ação criminosa em Pilão Arcado (BA)

O 72º Batalhão de Infantaria Motorizado (72º BIMtz) informa que no dia 15 de outubro de 2018, por volta das 21:30h, no município de Pilão Arcado-BA, após uma abordagem realizada por uma equipe de policiais da Polícia Militar da Bahia (PMBA), foi observada a existência de um Módulo Embarcado de Monitoramento (MEM) em poder da pessoa de Patrício de Carvalho Souza, o qual estava conduzindo o referido equipamento numa motocicleta de placa OZK 3091 com o intuito de simular o deslocamento e o serviço de entrega de água no âmbito da Operação Carro Pipa (OCP).

A guarnição da PMBA, tendo verificado a ocorrência do crime de estelionato, previsto no artigo 251 do Código Penal Militar, flagrou e prendeu o referido infrator, o qual se encontra recolhido à carceragem do 72º BIMtz, à disposição da Justiça Militar Federal. Será instaurado um Inquérito Policial Militar (IPM) para investigar todos os envolvidos no fato e realizadas as medidas cabíveis à promoção da competente ação penal contra os responsáveis.

O Módulo Embarcado de Monitoramento (MEM) é o equipamento utilizado para validar a prestação do serviço de distribuição de água à população e sua utilização está restrita somente aos caminhões integrantes da OCP. Sua utilização em veículo diferente do caminhão cadastrado constitui crime contra a Administração Pública e um grande desserviço à sociedade, pois implica em forjar e computar a entrega de carradas de água para caminhões que efetivamente não as realizaram.

Fechado para comentários

Veja também

Com apoio do Transforma Petrolina, projeto ‘Bike sem Barreiras’ retoma atividades no Parque Josepha Coelho

O Transforma Petrolina está apoiando mais uma edição do Projeto gratuito “Bike sem Barreir…