Operação Pipa: 72º BIMtz coibi ação criminosa em Pilão Arcado (BA)

O 72º Batalhão de Infantaria Motorizado (72º BIMtz) informa que no dia 15 de outubro de 2018, por volta das 21:30h, no município de Pilão Arcado-BA, após uma abordagem realizada por uma equipe de policiais da Polícia Militar da Bahia (PMBA), foi observada a existência de um Módulo Embarcado de Monitoramento (MEM) em poder da pessoa de Patrício de Carvalho Souza, o qual estava conduzindo o referido equipamento numa motocicleta de placa OZK 3091 com o intuito de simular o deslocamento e o serviço de entrega de água no âmbito da Operação Carro Pipa (OCP).

A guarnição da PMBA, tendo verificado a ocorrência do crime de estelionato, previsto no artigo 251 do Código Penal Militar, flagrou e prendeu o referido infrator, o qual se encontra recolhido à carceragem do 72º BIMtz, à disposição da Justiça Militar Federal. Será instaurado um Inquérito Policial Militar (IPM) para investigar todos os envolvidos no fato e realizadas as medidas cabíveis à promoção da competente ação penal contra os responsáveis.

O Módulo Embarcado de Monitoramento (MEM) é o equipamento utilizado para validar a prestação do serviço de distribuição de água à população e sua utilização está restrita somente aos caminhões integrantes da OCP. Sua utilização em veículo diferente do caminhão cadastrado constitui crime contra a Administração Pública e um grande desserviço à sociedade, pois implica em forjar e computar a entrega de carradas de água para caminhões que efetivamente não as realizaram.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja também

Petrolina (PE): Confira os 06 bairros com mais registros da covid-19 desde o início da pandemia

A Secretaria Municipal  de Saúde de Petrolina (PE), divulgou no sábado (23), a  lista atua…