Operação interdita dois bares que funcionavam sem licenças em Petrolina

Mais dois estabelecimentos comerciais que atuavam sem as devidas licenças foram interditados em Petrolina. Localizados no bairro José e Maria, na zona norte, e também no Núcleo 4 do Perímetro Irrigado Senador Nilo Coelho, zona rural do município, os bares ainda foram multados em R$ 5 mil cada, por conta da poluição sonora, e tiveram equipamentos de som apreendidos durante mais uma edição da operação Bar Legal.

O trabalho de fiscalização foi realizado na noite do último sábado (24) e contou com uma ação integrada entre a Secretaria de Desenvolvimento Urbano e Sustentabilidade (SEDURBS), Agência Municipal do Meio Ambiente (AMMA), Agência Municipal de Vigilância Sanitária (AMVS), Polícia Militar, Corpo de Bombeiros e Guarda Civil Municipal. A coordenação da operação ficou sob responsabilidade da Diretoria de Disciplinamento Urbano e Atividades Licenciadas da SEDURBS.

De acordo com o Diretor de Disciplinamento Urbano e Atividades Licenciadas, Cícero Dirceu da Silva, os estabelecimentos só podem voltar a funcionar após a regularização junto ao município. “As multas devem ser pagas e os bares precisam se enquadrar dentro da legislação municipal que trata do funcionamento desse tipo de estabelecimento. Nós estamos intensificando a fiscalização, sob a orientação do secretário Giovanni Costa, uma vez que nossa ideia é garantir a segurança de quem frequenta esses espaços que precisam respeitar os direitos dos cidadãos, assim como oferecer o devido conforto e atendimento para a população”, destaca da Silva.

A OPERAÇÃO

Intitulada ‘Bar Legal’, a operação visa o combate à poluição sonora, uso abusivo das calçadas e segurança pública. Ela faz parte de uma estratégia da administração municipal para fiscalizar bares e locais de festas que funcionam irregularmente na cidade. O trabalho de fiscalização se dá em parceria com as instituições de segurança pública que atuam em Petrolina.

Fechado para comentários

Veja também

Aneel aprova Reajuste Tarifário Anual 2024 da Neoenergia Pernambuco

Nesta terça-feira (23), a Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel) autorizou o Reajust…