Operação Fronteira: Quadrilha é presa responsável por tráfico no Sertão

operacao

As polícias Civil e Militar deflagraram nesta quarta-feira (17) a operação Fronteiras, e prenderam acusados de homicídios, tráfico de drogas, associação para o tráfico e organização criminosa. Ainda sendo efetuadas diligências nas cidades de Verdejante, Petrolina, Salgueiro e Trindade em Pernambuco; além de Juazeiro, na Bahia, Juazeiro do Norte, Salitre e Crato, no Ceará, e Caridade e Paulistana, no Piauí.

Cerca de 450 policiais participaram da operação ”Fronteiras” nos quatro estados. O trabalho começou na madrugada desta quarta-feira e foram cumpridos 24 mandados. A operação tem o objetivo de combater o tráfico de drogas, prender acusados de crimes de homicídio e roubos.

Em Araripina, Seis pessoas foram localizadas.  Um integrante estava em Juazeiro-BA, três em Juazeiro do Norte-CE e quatro nas cidades de Caridade e Paulistana-PI. Durante as investigações, que tiveram início em Janeiro, 11 pessoas já tinham sido presas. Além de associação ao tráfico de drogas, os integrantes também respondiam por dois homicídios, duas tentativas de homicídio e dois assaltos, todos em Pernambuco.

De acordo com o delegado, Lamartine Fontes, a quadrilha trazia a droga do Sudeste do país. “Ela mandava alguns integrantes para São Paulo-SP, de onde eles traziam a droga e faziam a distribuição em todo o Sertão do Araripe. O grupo tem parceiros em vários estados”, explicou.

Onze integrantes foram levados para a cidade de Araripina. Outras três pessoas ficarão detidas nos estados onde foram autuadas em flagrante, a exemplo de Juazeiro do Norte,onde um Soldado suspeito de envolvimento com o tráfico de drogas foi preso.

Fechado para comentários

Veja também

Anvisa decide manter proibição de cigarros eletrônicos no Brasil

O colegiado de autoridades da Anvisa (Agência Nacional de Vigilância Sanitária) votou para…