Operação destrói 164 mil pés de maconha e evita produção de 55 toneladas da droga em Cabrobó e outras 4 cidades de Pernambuco

Uma operação  policial conjunta  realizada entre os dias 05 a 15 de dezembro de 2020, erradicou 164 mil pés de maconha, apreendeu 138 kg da droga pronta para consumo, destruiu 56 plantios, além de 400 mil mudas. Os plantios foram localizados através de levantamentos feitos pela Polícia Federal em algumas ilhas dos Rio São Francisco, na Região de Orocó, Cabrobó, Carnaubeira da Penha, Floresta e Belém do São Francisco no sertão pernambucano

A Operação  intitulada  “Muçambê V” foi realizada pela Polícia Federal através de sua Delegacia em Salgueiro (PE),  juntamente  com a Polícia Civil, Polícia Militar de Pernambuco (Grupamento Tático Aéreo e BEPI-Batalhão Especializado de Policiamento do Interior) e Corpo de Bombeiros Militar de Pernambuco e da Paraíba.

As medidas fazem  parte das estratégias adotadas pela Coordenação-Geral de Prevenção e Repressão a Entorpecentes-CGPRE, Órgão Central da Polícia Federal em Brasília/DF, com o objetivo de reduzir a produção e oferta de maconha no sertão Pernambucano e contou com duas aeronaves da Coordenação de Aviação Operacional-CAOP da Polícia Federal em Brasília.

 “Com essas operações consecutivas, a Polícia Federal contribui significativamente para o desabastecimento dos pontos de venda de droga em nosso estado como também em outros estados da região nordeste, evitando assim a escalada da violência tais como: assaltos, furtos, homicídios, assassinatos, acertos de contas, porque geralmente essas ocorrências giram em torno do tráfico de drogas. Cada ponto de venda de droga desabastecido, significa um foco a menos de violência”.

ESTATÍSTICAS DAS 5 OPERAÇÕES DO ANO DE 2020:
1,468,218 pés erradicados
Equivalente a 489 toneladas
2.619 kg (duas toneladas, seiscentos e dezenove quilos) de maconha pronta apreendida

Muçambê é um pequeno arbusto da família das Caparidáceas provido de espinhos nos pecíolos das folhas, ocorrendo nas caatingas dos estados do nordeste.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja também

Mourão nega impeachment, mas defende ‘freios’ se presidente arriscar o país

O vice-presidente do Brasil, general Hamilton Mourão (PRTB), falou sobre a possibilidade d…