Operação desarticula quadrilha e prende 24 pessoas na Bahia e Pernambuco

policia

Uma operação da Polícia Civil da Bahia resultou na prisão de 24 pessoas nas cidades de Senhor de Bonfim e Antônio Gonçalves, na Bahia, e Petrolina, em Pernambuco.

Na madrugada desta quinta-feira (14) a 19ª Coordenadoria Regional de Polícia do Interior (Coorpin/Senhor do Bonfim) deflagrou a Operação Aracuã, cujo objetivo foi desarticular uma quadrilha envolvida com tráfico de drogas, venda de armas, assaltos a bancos e homicídios.

Ao todo, foram cumpridos 36 mandados de busca e apreensão. De acordo com a polícia, a ação é resultado de dois anos de investigação da Polícia Civil e da Superintendência de Inteligência da Secretaria da Segurança Pública (SSP/BA).

A organização criminosa investigada é liderada pelos traficantes Alexandro Pereira Matias, o Alex Aracuan, José Cícero Gomes de Sá, o Zezinho Aracuan, Vanderlan José de Sá Santos e Ivanildo Gomes de Sá, o Zé do Óleo.

O grupo plantava maconha e revendia crack, cocaína e drogas sintéticas em Senhor do Bonfim, Antonio Gonçalves, Juazeiro, Capim Grosso, Campo Formoso, Pindobaçu e Salvador, na Bahia. Além de Cabrobó, Belém de São Francisco e Petrolina, em Pernambuco.

Durante a operação, uma roça de maconha foi derrubada e 56 quilos de maconha apreendidos, em Pindobaçu, que estavam com um homem identificado como João da Silva.

A polícia ainda apreendeu cinco carros, quatro motos, um rifle calibre 22, uma pistola calibre 380, uma quantidade de haxixe, uma balança de precisão, munições e R$ 2,1 mil, em dinheiro.

Quatro pessoas foram autuadas em flagrante por tráfico, posse ilegal de arma e falsificação de identidade. Entre os presos, 22 deles por força de mandado de prisão, está o foragido da Justiça de Goiás, Luciano Pereira Júnior. (Correio)

Fechado para comentários

Veja também

Governo prepara proposta para tentar encerrar greves em universidades

O Ministério da Gestão e da Inovação em Serviços Públicos (MGI) prometeu apresentar, nesta…