A Secretaria de Defesa Social, realizou na manhã desta sexta-feira (29), operação conjunta entre a polícia civil e polícia militar. A ação policial foi desenvolvida no município de Petrolina, em diversos bairros e zona rural .
A operação visou a repressão aos crimes de homicídios e roubos na cidade. Sete mandados de busca foram cumpridos e duas pessoas foram encaminhadas à delegacia.
Um deles foi preso no projeto N-5, Perímetro de Irrigação Senador Nilo Coelho com um revólver calibre .38 e diversas munições do mesmo calibre. O outro suspeito foi preso com um rifle calibre .38 e diversas munições do mesmo calibre no projeto N-25.
Os presos e os materiais apreendidos foram levados à Sede da 26ª Delegacia de Polícia Civil e em seguida encaminhados ao presídio local.
Na execução do trabalho operacional participam 40 Policiais Civis, entre Delegados, Agentes e Escrivães) e 30 policiais militares.
As investigações foram presididas pela delegada Sara Machado e Delegado Magno Neves , ambos da 25ª DPH de Petrolina, sob a coordenação do Delegado seccional, Marceone Ferreira.