Operação da Polícia Civil investiga vereador de Lagoa Grande (PE) que mora em Petrolina (PE), afirma delegado

Sobre os alvos da operação “Capacitados” da Polícia Civil realizada nesta quinta-feira (26), um deles é vereador de Lagoa Grande (PE) e reside em Petrolina (PE).

“Foram duas operações deflagradas e entre os investigados tinha um vereador que é residente no município de Petrolina (PE), no caso ele compõe a câmara legislativa de Lagoa Grande”, revelou Andrei Rocha, titular da 4ª Delegacia de Combate à Corrupção, unidade integrante do Departamento de Repressão à Corrupção e ao Crime Organizado (DRACCO).

Segundo informações, medidas cautelares continuam sendo realizadas para saber se outros alvos entrarão na linha de investigação.

A polícia civil ainda negou que houve alguma operação na Câmara Municipal de Petrolina (PE).

A operação

A operação “Capacitados” cumpre mandados em Recife, Lagoa Grande e Petrolina (Pernambuco), além de João Pessoa (Paraíba) e Maceió (Alagoas).

Em tese, o ordenador de despesas da Câmara Municipal dos municípios citados contratava empresas para oferecer cursos de qualificação para vereadores e cargos comissionados, porém de acordo com as investigações, parte desse pessoal não participava das capacitações e isso acabava gerando as chamadas “diárias”.

“O fiel cumprimento desses cursos não estava sendo aplicado pelos vereadores e comissionados, o que ocasionou a geração de diárias utilizando o dinheiro público, com isso surgiu a ação da polícia”, complementa o delegado.

Os envolvidos poderão responder por associação criminosa, peculato, corrupção ativa e passiva, após os depoimentos dos suspeitos, que tiveram além dos mandados de busca e apreensão, bloqueios de contas e a suspensão de uma das empresas em poder licitar na região.

*Com informações do repórter Ivo da Hora. 

 

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja também

Sargento que atirou em filhos durante briga com esposa é expulso da Polícia Militar de Pernambuco

O terceiro sargento da Polícia Militar de Pernambuco, Moisés Francisco de Lima Carvalho, s…