Operação da Polícia Civil contra crimes de tráfico de drogas e lavagem de dinheiro é deflagrada em Petrolina, Lagoa Grande e mais três cidades de PE

A Polícia Civil de Pernambuco deflagrou na manhã desta sexta-feira, (29),  a 71ª Operação de Repressão Qualificada do ano, denominada “PECÚNIA”,  com o objetivo de identificar e desarticular Organização Criminosa voltada à prática dos crimes de Tráfico de Drogas e Lavagem de Dinheiro.  As ações ocorrem nas cidades do Recife, Olinda, Santa Maria da Boa Vista, Petrolina e Glória do Goitá.

A investigação foi iniciada em março de 2020  e  nesta sexta as equipes estão  cumprindo 09  Mandados de Prisão, 12   Mandados de Busca e Apreensão Domiciliar e Bloqueio de Ativos Financeiros, todos expedidos pela Décima Quarta Vara Criminal da Comarca de Recife. Na execução, estão sendo empregados 70 Policiais Civis, entre Delegados, Agentes e Escrivães.

A operação é vinculada à Diretoria Integrada Especializada – DIRESP, sob a presidência do Delegado Douglas Camilo, Titular da 2ª Delegacia de Polícia de Repressão ao Narcotráfico – 2ª DPRN, unidade integrante do Departamento de Repressão ao Narcotráfico – DENARC.

As investigações foram assessoradas pela Diretoria de Inteligência da Polícia Civil de Pernambuco – DINTEL e pelo Laboratório de Lavagem de Dinheiro – LAB/PCPE e contaram com o apoio da GISO/SERES e das Polícias Civis dos Estados de Mato Grosso do Sul e Minas Gerais. (informações e foto: PC de Pernambuco)

Fechado para comentários

Veja também

Funcionário tem cabeça decepada em ataque dentro de hospital de Fortaleza (CE)

Um funcionário do Hospital Instituto Doutor José Frota (IJF), em Fortaleza, Ceará, foi mor…