Operação da Polícia Civil contra crimes de tráfico de drogas e lavagem de dinheiro é deflagrada em Petrolina, Lagoa Grande e mais três cidades de PE

A Polícia Civil de Pernambuco deflagrou na manhã desta sexta-feira, (29),  a 71ª Operação de Repressão Qualificada do ano, denominada “PECÚNIA”,  com o objetivo de identificar e desarticular Organização Criminosa voltada à prática dos crimes de Tráfico de Drogas e Lavagem de Dinheiro.  As ações ocorrem nas cidades do Recife, Olinda, Santa Maria da Boa Vista, Petrolina e Glória do Goitá.

A investigação foi iniciada em março de 2020  e  nesta sexta as equipes estão  cumprindo 09  Mandados de Prisão, 12   Mandados de Busca e Apreensão Domiciliar e Bloqueio de Ativos Financeiros, todos expedidos pela Décima Quarta Vara Criminal da Comarca de Recife. Na execução, estão sendo empregados 70 Policiais Civis, entre Delegados, Agentes e Escrivães.

A operação é vinculada à Diretoria Integrada Especializada – DIRESP, sob a presidência do Delegado Douglas Camilo, Titular da 2ª Delegacia de Polícia de Repressão ao Narcotráfico – 2ª DPRN, unidade integrante do Departamento de Repressão ao Narcotráfico – DENARC.

As investigações foram assessoradas pela Diretoria de Inteligência da Polícia Civil de Pernambuco – DINTEL e pelo Laboratório de Lavagem de Dinheiro – LAB/PCPE e contaram com o apoio da GISO/SERES e das Polícias Civis dos Estados de Mato Grosso do Sul e Minas Gerais. (informações e foto: PC de Pernambuco)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja também

Homem é preso suspeito de estuprar mulher após simular sessão espiritual em Remanso (BA)

Um homem de 29 anos foi preso suspeito de estuprar uma mulher após simular uma sessão espi…