A Operação “Okia” deflagrada na manhã de hoje (18), Pela Polícia Civil de Petrolina, deu início em meados de julho de 2018 após ser identificado o elevado tráfico de drogas sintéticas na cidade. De acordo com o Delegado Jairo Marino, as investigações começaram após a prisão do primeiro alvo que aconteceu ano passado e, executando o cumprimento,  deu-se início à Operação.

A Delegada Seccional de Petrolina, Isabella Cabral, informou que no período junino existe um aumento de usuários de drogas, inclusive sintéticas, e o objetivo maior da operação era tornar as festas juninas mais tranquilas na cidade, evitando o consumo desses entorpecentes.

O balanço geral da “Okia” apreendeu 385 pinos de êxtase; 1.347 micro pontos de LSD; aproximadamente meio kg de cocaína e cerca de  2 kg de maconha. Também foram apreendidos três armas, além do cumprimento 18 mandatos de buscas e apreensões e 7 prisões.

O delegado Dark Blacker  ressaltou que os envolvidos neste tipo de tráfico vão sofrer as consequências da legislação penal. “O grande objetivo é que a Polícia civil,  por intermédio de outras forças de segurança da Polícia Militar e Polícia Rodoviária Federal, para combater não só o tráfico de drogas como maconha e cocaína, mas também vai  atrás das drogas sintéticas que tem uma peculiaridade , porquê os traficantes são pessoas diferenciadas, seja no quesito intelectual ou econômico –  são pessoas que tem uma qualificação nesse sentido e dificulta a investigação. A polícia vai atrás e as pessoas que estiverem envolvidas no tráfico de drogas, inclusive nas sintéticas, vão sofrer as consequências da legislação penal” explicou.

A operação vinculada à Diretoria Integrada do Interior 2 – DINTER 2 e à Diretoria Integrada Especializada – DIRESP, decorrente de investigação realizada pela 214ª Circunscrição Policial, vinculada à 26ª DESEC – Petrolina-PE e pela 12ª DPRN, sob a presidência dos Delegados Daniel Moreira, Gregório Ribeiro e Dark Blacker,

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja também

Máquina do tempo: “Uma viagem ao passado através da música