Operação combate degradação do Rio São Francisco no norte baiano; veja resultados

A Operação denominada FPI – Fiscalização Preventiva Integrada, em sua 48ª edição, foi realizada entre os dias 5 e 17 de novembro e as equipes estiveram em dez cidades do norte da Bahia. Vários crimes e irregularidades foram flagrados durante a operação que contou com a participação de 40 órgãos federais, estaduais e municipais, bem como entidades da área do meio ambiente.

A Polícia Rodoviária Federal (PRF) é parceira nessa operação de combate a atividades criminosas que degradam o meio ambiente e nesta etapa integrou as equipes Rural II, Barragens, Transporte e Fauna, realizando ainda a escolta e segurança da equipe Comunidades Tradicionais durante visita a uma área de conflito agrário na zona rural do município de Campo Alegre de Lourdes.

Durante as ações foram registradas 32 ocorrências policiais sendo 26 referentes a crimes ambientais, sendo obtidos os seguintes resultados:

Armas apreendidas

– 02 carabinas
– 02 espingardas
– 01 revólver cal.38
– 88 munições

Animais silvestres

– apreendidos 24 animais silvestres mortos (caça)
– resgatados 473 animais silvestres vivos

Madeira

– 159,26 m³ de madeira apreendidos

Pessoas detidas

– 16, sendo 11 TCOs e 05 flagrantes

Educação ambiental

– 779 pessoas alcançadas

Os resultados da 48ª FPI foram apresentados em Audiência Pública, realizado na última sexta-feira (17) no auditório da Universidade Federal do Vale do São Francisco, em Juazeiro (BA).

 

 

Fechado para comentários

Veja também

Novo Hospital Universitário da Univasf em Paulo Afonso (BA) será gerido pela Ebserh

Em breve, mais um hospital universitário federal passará a integrar a Empresa Brasileira d…