Odacy confirma candidatura à deputado estadual e sua mulher Dulci à deputada federal

Nesta terça-feira (26), a deputada estadual Dulci Amorim (PT) e o ex-deputado estadual Odacy Amorim (PT) participaram da Convenção de Federação Partidária entre o PT, PV e PCdoB. O evento foi realizado no auditório da Assembleia Legislativa de Pernambuco (Alepe) no Recife.

Diversos quadros políticos da Frente Popular participaram do encontro, entre eles o deputado federal e pré-candidato ao Governo de Pernambuco, Danilo Cabral (PSB), a vice-governadora e pré-candidata ao mesmo cargo, Luciana Santos (PCdoB), e a deputada estadual e pré-candidata ao senado, Teresa Leitão (PT).

Com a homologação da federação, Odacy Amorim segue como pré-candidato a deputado estadual, até a divulgação do registro de candidatura. “Nesta eleição, atendendo a uma estratégia partidária, sigo para minha terceira disputa por uma cadeira na Alepe. Tivemos anteriormente dois mandatos exitosos e agora quero trabalhar ainda mais pelo nosso Estado”, destacou Odacy Amorim.

Já a deputada Dulci Amorim continua pré-candidata a deputada federal. “Estou muito animada com esse desafio. Representar as mulheres, os sertanejos e os cristãos como única candidata a deputada mulher federal da nossa região do São Francisco só aumenta a responsabilidade de apresentar boas propostas para o nosso povo”, frisou Dulci.

As federações são uma novidade na forma de organização dos partidos, aprovadas na reforma eleitoral aprovada no ano passado. Para as federações, a principal mudança é a exigência de uma atuação conjunta das legendas em torno de um programa comum, como se fossem uma só sigla.

Vale destacar que a convenção da Frente Popular está marcada para o próximo dia 5 de agosto, no Clube Português do Recife.

Fechado para comentários

Veja também

Mulher é condenada a 34 anos de prisão por usar o Twitter na Arábia Saudita

A estudante Salma al-Shehab foi condenada a 34 anos de prisão na Arábia Saudita por manter…