Odacy Amorim diz que vai atuar para diminuir peso da conta dos flutuantes para os irrigantes de Petrolina

odacy

Uma nova batalha será assumida pelo deputado estadual Odacy Amorim, líder do PT na Assembleia Legislativa de Pernambuco (Alepe) e presidente da Frente Parlamentar em defesa do rio São Francisco e demais rios do estado, após o anúncio do ministro da Integração Nacional, Gilberto Occhi, de recursos para a construção dos sistemas flutuantes na vazão do rio São Francisco que abastece o perímetro Senador Nilo Coelho, o maior administrado pela Codevasf na região do submédio São Francisco. A área irrigada corria riscos de colapso com a diminuição da vazão, em Sobradinho-BA, consequência da extensa estiagem na região.

”Peço que diminua o máximo o peso em cima dos produtores rurais com os custos dessa obra, já que a classe produtora de Petrolina já contribui demais com o Brasil”, afirmou Odacy, durante o discurso na última sexta-feira, 26, no ato em que o ministro Gilberto Occhi, anunciou em Petrolina, a liberação de R$ 34 milhões para obras hídricas destinadas a 12 perímetros de Alagoas, Sergipe, Pernambuco, Bahia. Desse montante, mais de R$ 25 milhões ficará para atender aos produtores do Perímetro Nilo Coelho.

Odacy lembrou que essa batalha dos flutuantes é urgente. O deputado que no ato ocorrido no Sesta Senat, representou o senador Humberto Costa (PT), afirmou que acompanha de perto odo o processo que culminou com a vinda de Occhi à Petrolina, destacando a liberação dos recursos do governo federal para evitar maiores prejuízos devido à crise hídrica no reservatório de Sobradinho/BA, de onde vem a água para irrigar os mais de 20 hectares do Nilo Coelho.

“A gente pede aqui para Petrolina, é que de fato, o ministro Gilberto que é uma pessoa que já veio como ministro das Cidades e que volta como Ministro da Integração, possa correr com essa questão dos flutuantes. O compromisso assumido é esse e vamos trabalhar para que a obra vem ser executada o quantos antes”, finalizou Odacy Amorim.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja também

“ExpoRajada fecha oficialmente o ciclo junino de Petrolina com chave de ouro”, diz prefeito Simão Durando

Com sucesso de público, a 9ª edição da Feira de Exposição de Caprinos e Ovinos de Rajada (…