Odacy Amorim comenta reportagem sobre denúncia de maus-tratos a jumentos

0

O deputado Odacy Amorim (PT) repercutiu, em discurso no Pequeno Expediente desta terça (27), reportagem do programa Fantástico que denunciou maus-tratos a jumentos na Bahia. Os animais, segundo a matéria jornalística, eram levados para uma fazenda alugada por uma empresa chinesa, onde eram abatidos e exportados para o Vietnã.

“Lamento profundamente o episódio. Respeito a vida desses animais e já cheguei a encaminhar ao Ministério do Meio Ambiente e ao Ibama uma proposta para a criação de um parque nacional de proteção ao jumento”, revelou Amorim. O parlamentar lembrou que o abandono dos animais nas estradas, causa de vários acidentes no Interior, é outro problema que o Poder Público precisa enfrentar.

Para o petista, além do parque de preservação, outra estratégia de proteção a esses animais é investir na exploração do leite do jumento pela indústria cosmética internacional. Ele revelou que empresários da Bélgica demonstraram interesse no produto. “Infelizmente, no Brasil, se algo não tem valor econômico, a gente abandona”, lamentou. (ALEPE)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja também

Petrolina (PE): Prefeitura divulga plano para aplicação da vacina contra o coronavírus; confira!

A vacinação contra o novo coronavírus está próxima de se tornar realidade em todo o Brasil…