Odacy Amorim alfineta atual chefe de gabinete da Codevasf e envia nota esclarecendo que houve um equívoco em suas declarações

odacy

A polêmica envolvendo a instalação dos flutuantes no Lago de Sobradinho no último final de semana fez com que determinadas autoridades políticas se intitulassem sendo “pai dos flutuantes” e depois disso, vieram os discursos, onde muitos alegavam: “Eu trouxe tal obra para a região, “isso é reconhecimento da minha gestão”. Coisas desse tipo.

Em matéria publicada em nosso blog no último domingo, o deputado Odacy Amorim ressaltou no texto que o mérito em trazer os flutuantes para a região foi através da Codevasf com a aceitação da presidente Dilma. Para alguns que queria se destacar como autores do projeto, Odacy endossou ainda mais o apoio administrativo do governo federal e comentou sobre o discurso de Fernando Monteiro, deputado federal na data de entrega dos flutuantes, onde ele disse que o Partido Progressista teve participação no projeto, algo que gera contradições

“O dinheiro foi liberado pelo governo federal e por mais ninguém e o senador Humberto Costa, líder do PT no senado teve participação. A questão de Fernando Monteiro é que o PP assumiu o ministério da integração e eles chegaram em Petrolina, mas estão me desagradando”. contou Odacy

O deputado revelou que irá pedir uma audiência com o atual superintendente que inclui esse ‘desagrado’, que o deputado cita referente a um cargo de confiança de Luciano Albuquerque. Odacy explica e cita o nome dessa pessoa em entrevista exclusiva realizada no Programa Edenevaldo Alves na Petrolina FM 98,3.

“Eu recebi uma notificação da Codevasf de um projeto da Bacia-Centro que envolve saneamento básico em Petrolina de um cargo de confiança de Dr. Luciano, que tem o nome de Ricardo Lisboa e esse foi no meu gabinete o ano passado, dizendo que existia um complô contra mim dentro da Codevasf e me pediu uma audiência”. (O nome que Odacy se refere é do atual chefe de gabinete de Luciano Albuquerque).

A mesma pessoa que Odacy Amorim cita na matéria, procurou o deputado por conta de um convênio que segundo o parlamentar já foi resolvido com a justiça referente a desvios de dinheiro público que seriam aplicados em obras de saneamento básico.

“Eu ainda vou olhar nos olhos dessa pessoa e dizer a ela que não ofereci audiência nenhuma por conta de um complô criado contra mim na Codevasf e esse Ricardo ainda me notifica. Eu não posso admitir que a Codevasf de Petrolina concorde com as atitudes de um funcionário de carreira alegando que existia um complô contra mim. Porque ele não pediu para avaliar essa situação na época? Isso não é coisa de homem. É preciso respeito e não ficar com molecagem, é muita cara de pau. Ele estava mentindo ou só quis chamar a atenção, fica querendo criar fato político”, alfinetou.

Logo após as declarações, o Deputado Odacy Amorim enviou nota dizendo que que houve um equívoco em suas colocações durante entrevista dada à imprensa nesta segunda-feira, (21), envolvendo o nome do chefe de gabinete da Codevasf em Petrolina, Ricardo Lisboa. Conforme o parlamentar, a atuação de Ricardo tem a ver com a função que o mesmo desempenha na chefia de gabinete e que todos os esclarecimentos estão sendo dados.

Confira a nota:

“Só quero esclarecer, pois como fiz a citação do chefe de gabinete da Codevasf, Ricardo Lisboa, durante as entrevistas, referente a uma notificação que recebi do órgão, quero dizer que é um convênio antigo e que se estendeu e por isso só agora foi encaminhado. Ficou esclarecido que embora tenha sido um convênio antigo, ninguém tinha sido notificado anteriormente. Quero deixar claro que realmente Ricardo fez a parte dele. Compreendi a correspondência dele, a notificação e, por isso deixo claro que entendi a posição do chefe de gabinete. Um convênio que envolve os três governos. Entendi que os encaminhamentos estão sendo dados dentro do processo normal e da forma que tem que ser”.

Odacy Amorim – deputado estadual (PT-PE). 

 

Fechado para comentários

Veja também

Pernambuco e Bahia seguem com Operação Vale do São Francisco até domingo (19)

Mais de 400 agentes de segurança atuam em bairros que fazem divisa entre os estados de Per…