Obra de requalificação na Praça do Peixe começa a ser executada em Petrolina (PE)

Quem quer comprar peixe fresquinho em Petrolina não tem dúvidas de onde vai encontrar, pois o nome do local já diz tudo: Praça do Peixe. O espaço, localizado na região central do município, tem mais de trinta anos de história. O mercado tradicional na cidade está sendo requalificado pela Prefeitura de Petrolina, em parceria com a iniciativa privada. A obra começou nesta quarta-feira (25) e deve ser concluída em até 45 dias.

De acordo com o secretário de Desenvolvimento Urbano e Habitação, Giovanni Costa, o projeto contempla a recuperação do piso e dos bancos de concreto, além da reforma das bancadas e da cobertura, nova churrasqueira e melhoria da iluminação. “A obra vai proporcionar melhores condições de trabalho aos comerciantes e mais comodidade aos clientes. Além de ser um incentivo à movimentação econômica praticada no local, a reforma de uma praça mexe diretamente com a autoestima da comunidade que mora nas proximidades”, constata.

É lá na Praça do Peixe que a família de Claudio José dos Santos e Juliane Bezerra tiram o sustento da família há cerca de 19 anos. Eles contam que o espaço estava mesmo precisando de uma intervenção. “A estrutura já estava muito deteriorada, desde a cobertura até as bancas”, contou Juliane e Cláudio completou “O projeto foi apresentado pra gente e, pelo que vimos, vai ficar lindo. Estamos muito felizes”, disse.

A praça fica na rua Coronel Amorim, no centro de Petrolina. O mercado do peixe funciona de terça a sábado, das 7h às 12h.

(ascom/Foto: Alexandre Justino)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja também

Covid-19: Com UTIs lotadas, Rondônia vai ter que transferir pacientes para o Rio Grande do Sul

Cinquenta pacientes com Covid-19 vão ser transferidos, a partir de terça-feira (26), de Po…