O “velho trator se cala”: Transmissor AM é desligado e Rural FM avança em Petrolina

O Brasil passa atualmente por um grande processo de migração das rádios, do AM para FM. Foi o que aconteceu com a Emissora Rural.

De AM 730 para Rural FM 103,1, o adeus ao antigo transmissor aconteceu nesta sexta-feira (17) com a inauguração e benção do bispo de Petrolina Dom Francisco Canindé Palhano ao novo sistema, que levará informação com o que há de mais moderno ao público fiel, que passa a acompanhar uma programação diversificada.

“A emissora é pioneira e hoje estamos construindo uma nova história. Vamos respeitar a evangelização com os programas da igreja, mas com o jornalismo e a comunicação jovem trazendo muito entretenimento, o velho trator se cala, aquele transmissor foi desligado para sempre”, frisa o diretor de programação, Carlos Britto.

Para o diretor administrativo da Rural FM, padre Givanildo José, a emissora vive um novo momento após 56 anos de história.

“Ela marcou sendo a Voz do São Francisco, sendo uma escola de comunicação para muitos profissionais. Tudo isso é importante para entender esse momento. a Emissora Rural continua a mesmos, só que nova e mais jovem, alegre. Todo veículo precisa entender a dinâmica do mercado atual e chegar mais longe. Evangelizar é a nossa meta só que de uma forma diferente”, ressaltou o padre durante a visita de comunicadores, seminaristas (Foto ao lado) e admiradores da Rural.

1 Comentário

  1. Edesio Nascimento

    17 de maio de 2019 em 23:03

    é uma pena pra quem tava acostumado a ouvir a emissora rural sabemos que inovar é importante mais fico triste porque não vamos poder acompanhar mais a programação ja que a FM não ta pegando aki em izacolandia e em varias outras regiões ficou só uma radio local mais quem sabe quando tirem a torre propria pode ter um alcance maior e assim poder ouvila novamente

Veja também

Petrolina (PE) recebe Congresso que aborda fortalecimento das gestões em Saúde de 184 cidades de Pernambuco

A cidade de Petrolina está sediando as discussões de saúde nos âmbitos Municipal, Estadual…