Novos ônibus: Prefeito de Petrolina visita fábrica no Rio de Janeiro e empresa começa a operar em dezembro

0

No Rio de Janeiro, o prefeito Miguel Coelho visitou, nesta quarta (23), a fábrica Marcopolo, que está produzindo os 83 novos ônibus destinados ao transporte coletivo de Petrolina. Mais da metade dos veículos está pronta e a expectativa é toda a frota chegar na cidade sertaneja no mês de dezembro apta a atender os petrolinenses.

A inspeção técnica foi acompanhada também pelo diretor-presidente da Ammpla, Edilson Leite, o secretário executivo da Ammpla, José Carlos Alves e representantes da Atlântico, nova empresa responsável pelo transporte coletivo de Petrolina. Na visita, a comitiva verificou a linha de montagem e inspecionou detalhadamente os veículos que atenderão os moradores de Petrolina. Os ônibus são do modelo Torino, têm chassi Volkswagen 17.230, 12 metros de comprimento e capacidade para 32 passageiros sentados em poltronas. Além disso, a frota possui elevadores e espaço exclusivo para cadeirantes e portadores de deficiência. Parte dos ônibus ainda é equipada com sistema de ar-condicionado.

O novo transporte é dotado também de estrutura para segurança dos usuários. Os ônibus são equipados com sistema de monitoramento por câmera, itinerário eletrônico, catraca eletromecânica e vidros fumê para melhor conforto térmico. A frota ainda oferece tomadas USB para recarga de celular e sinal de internet Wi-Fi.

Após a inspeção, o prefeito saiu convencido de que o transporte público de Petrolina dará um salto de qualidade impactante. “Em dezembro, toda essa frota estará atendendo os petrolinenses com conforto e segurança. É um novo padrão de qualidade, ônibus com internet, sistema de monitoramento, acessibilidade total, tudo novo. Falta pouco, a gente sabe da ansiedade de quem esperou quase 10 anos, mas posso afirmar que, após ver de perto, a população ficará tão satisfeita quanto nós”, avalia Miguel.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja também

Aniversário do bairro José e Maria em Petrolina será celebrado com shows e programação esportiva

Um dos maiores bairros de Petrolina, o José e Maria, comemora 40 anos de fundação no mês d…