Novos equipamentos deverão garantir agilidade na entrega de exames laboratoriais no CEONCO/APAMI

novos

A Associação Petrolinense de Amparo à Maternidade e à Infância (APAMI) através do Laboratório Dr. Isaías Coelho e Centro de Oncologia Dr. Muccini, adquiriu mais dois novos equipamentos que vão auxiliar na execução e entrega rápida de exames laboratoriais hematológicos e de bioquímica. As máquinas Pentra 120 e BA400 irão dobrar a capacidade de atendimento do laboratório.

Com a aparelhagem do BA 400 já existente que faz a dosagem bioquímica, a unidade laboratorial conseguia atender uma demanda de 240 exames por hora. Com a inclusão desse maquinário, a análise poderá atender até 400 dosagens por hora. Enquanto isso, o Pentra 120 fará leitura de mais 120 hemogramas por hora. Segundo a biomédica responsável pelo laboratório Dr. Isaías Coelho, Ana Paloma de Souza, aumentando a capacidade laboratorial, o prazo de entrega dos exames será diminuído.

“Antes o prazo de entrega dos exames era de 24 horas, agora com a nova aparelhagem que já está em funcionamento, os pacientes passarão a receber seus resultados no mesmo dia. Isso porque teremos mais agilidade no processamento dos exames, consequentemente, iremos liberar os resultados em um tempo ainda menor. A meta é viabilizar um aumento no atendimento à população, visando sempre a manutenção da qualidade em nossos serviços”, explicou a Biomédica Ana Paloma.

Essa redução do tempo de análise dos exames devem refletir em uma qualidade significativa, onde as melhorias são benéficas para o sistema como um todo. “Quando se fala em tratamento oncológico temos, como equipe multiprofissional, um cuidado ainda maior, oferecendo ao nosso paciente urgência em todos os aspectos para que o seu tratamento seja feito com a rapidez e qualidade que merece. Por isso, a cada dia buscamos dar celeridade ao processo de diagnóstico, pois com o câncer, o tempo é um fator imprescindível para o sucesso do tratamento”, afirmou ainda o Diretor Médico do Ceonco/APAMI Gray Portela.

1 Comentário

  1. Ricardo Gomes

    28 de março de 2016 em 11:34

    Muito interessante.

Veja também

Show de João Gomes em Recife (PE) reuniu 150 mil pessoas, diz organização

O show do cantor pernambucano João Gomes no Marco Zero do Recife reuniu 150 mil pessoas, s…