Novos colaboradores pretendem melhorar o atendimento do Hospital Universitário

0

colaboradores

Por meio de atividades de integração, o Hospital Universitário da Universidade Federal do Vale do São Francisco (Hu-Univasf), administrado pela Empresa Brasileira de Serviços Hospitalares (Ebserh), recebeu entre os dias 5 e 6 de agosto mais 43 novos empregados concursados para atuação nas áreas médica, assistencial e administrativa do hospital.

Com essa contratação, o HU passa a contar com o reforço dos seguintes profissionais: um médico nefrologista; um médico neurologista; um profissional de educação física; um psicólogo; dois biomédicos; um assistente social; 10 enfermeiros; 17 técnicos em enfermagem; três analistas e seis assistentes administrativos.​

Para o gerente de atenção à saúde, Haroldo Pereira, a chegada desses profissionais contribuirá com as diversas áreas de atuação do HU e reforçará a execução da atividade fim do hospital, a assistencial, assim com as dimensões acadêmicas de ensino e pesquisa.

“Esperamos que eles encontrem no serviço público motivação para tratar com afinco a missão que lhe será entregue a partir de agora, trabalhando sempre em busca de um atendimento com a qualidade que a população deseja”, reforçou a chefe da Divisão de Gestão de Pessoas, Katiane Coelho.

Assim como acontece em todas as integrações realizadas pelo HU, os novos colaboradores receberam informações sobre a estrutura e o funcionamento da Ebserh e do Hospital, além de orientações quanto às iniciativas de saúde ocupacional; segurança do trabalho; controle e prevenção de infecção hospitalar; qualidade no atendimento e nas relações de trabalho.

Presente na solenidade de boas-vindas aos novos funcionários, o reitor da Univasf, Julianeli Tolentino, considera a chegada dos profissionais motivo de orgulho por ser uma das metas estabelecidas quando o antigo Hospital de Traumas foi incorporado à Universidade, passando a ser uma unidade hospitalar de ensino, com atividades integradas de pesquisa e extensão.

“Enquanto servidores públicos, nosso papel é fazer o melhor possível para atender bem a quem necessita dos nossos serviços. Ainda enfrentamos muitos desafios, mas a probabilidade é que a partir de agora tenhamos somente ganhos e que em 2016 os resultados das ações que foram desenvolvidas desde o início desse processo possam ser observados com clareza pela sociedade”, avalia o reitor.

Participaram também da solenidade de recepção aos novos colaboradores o gerente de ensino e pesquisa, Ricardo Lima; o gerente administrativo, Ronald Mendes, e a chefe da Divisão de Enfermagem, Vanicleide Nunes.

Outras contratações

Através de processo seletivo simplificado, realizado para suprir vagas não preenchidas no concurso, outros 22 profissionais assinaram contrato de trabalho temporário com a Ebserh: Anestesiologia (1); Cirurgia Geral (1); Cirurgia Vascular (2); Clínica Médica (10); Medicina Intensiva (1); Neurocirurgia (4) e Ortopedia e Traumatologia (3). A contratação é pelo prazo determinado de 180 dias, com possibilidade de prorrogação por igual período, e o processo seletivo foi recomendado pelo Ministério Público Federal com a finalidade de assegurar a manutenção da prestação do serviço público de saúde na unidade.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja também

Advogado Luzemberg agradece aos petrolinenses após receber título na Câmara de Vereadores

O advogado  Luzemberg Dias dos Santos esteve no Programa Edenevaldo Alves na Petrolina Fm …