Novo tempo na saúde oferta mais de 1.000 atendimentos em Nova Descoberta, zona rural de Petrolina

0

A comunidade de Nova Descoberta, na zona rural de Petrolina, recebeu, neste sábado (10), a 14ª edição do exitoso programa ‘Construindo o Novo Tempo na Saúde’, promovido pela Secretaria de Saúde. O evento, que aconteceu na Escola Municipal José Nunes de Santana realizou cerca de 1.200 atendimentos.

Foram ofertadas consultas com clínicos gerais e especialidades como ginecologia; ortopedia; pediatria; psicologia; nutrição e dentista. A ação contou ainda com atividades de promoção à saúde com educadores físicos e fisioterapeutas; palestras com SAMU e com a Caravana Vida no Trânsito; corte de cabelo; ultrassonografia de próstata; abdome total e tireoide; testes rápidos para sífilis e HIV; avaliação de casos suspeitos de hanseníase e tuberculose e atualização de calendário vacinal.

“Com o programa ‘Construindo o Novo Tempo na Saúde’ dentro das comunidades, conseguimos diminuir as demandas por consultas médicas nas unidades básicas, além de levar diversos serviços que fazem a diferença na promoção e prevenção à saúde da população local. É um programa exitoso, que já proporcionou quase 15 mil atendimentos em todo o município”, comemora a secretária de Saúde, Magnilde Albuquerque.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja também

Governador da Bahia deita no chão, após passar mal durante solenidade

O calor de Jequié, no sudoeste da Bahia, fez com que o governador Rui Costa (PT) tivesse u…