Novo Plano Diretor de Petrolina é pauta de encontro entre a OAB e a gestão municipal

A OAB Petrolina, representada pela Comissão de Direito Imobiliário, que é presidida pelo Dr. Felipe Romano, iniciou, neste mês de março, o diálogo com a Prefeitura de Petrolina sobre o Novo Plano Diretor do Município. O encontro realizado na sede da OAB contou com a presença dos advogados, do secretário de Desenvolvimento Urbano, Habitação e Sustentabilidade (Sedurbhs), Emício Júnior e de sua equipe. O Plano Diretor é um instrumento fundamental da política urbana voltado para a expansão e desenvolvimento do município.

Sabendo da importância do tema para diversos setores da sociedade, a OAB Petrolina buscou o diálogo junto ao município. Durante a reunião, os representantes da advocacia tiveram a oportunidade de tirar algumas dúvidas acerca do documento, bem como, sobre como está sendo realizada a Regularização Fundiária no município. A roda de conversa foi concluída com a perspectiva de novos encontros, em breve.

Em fevereiro deste ano, foi sancionada a Lei Complementar nº 034/2022, que instituiu a revisão do Plano Diretor Participativo de Petrolina. O documento pode ser acessado através do endereço eletrônico: https://drive.google.com/drive/u/0/folders/1dAzNzZJor8rb_ZPIfr7ymUoNDcIjqiTQ. O documento deve ser revisado a cada dez anos, com a contribuição direta da sociedade civil.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja também

Petrobras faz novo alerta ao governo sobre risco de faltar diesel

A Petrobras já vinha alertando a Agência Nacional do Petróleo (ANP) e o Ministro das Minas…