Novo líder do PSB é Júlio Delgado. Fernando Filho retorna à Câmara

0

Como cantamos a pedra, a líder do PSB, Tereza Cristina, acabou destituída, nesta quarta-feira (18). Em seu lugar assumiu Júlio Delgado. Com a temperatura elevada no PSB, o ministro Fernando Coelho Filho, titular de Minas e Energia, reassumiu suas funções na Câmara Federal também nesta quarta-feira. Com isso, o deputado federal Severino Ninho já perdeu assento na Comissão de Defesa do Consumidor.

Diante da pressão que aumentou sobre os deputados do PSB pela destituição de Tereza da liderança, como registramos, o retorno do ministro equivaleria também a uma movimentação para garantir voto a favor de Tereza e contra o Diretório Nacional da sigla, que recomendou a substituição dela na segunda-feira (16). Como o secretário de Turismo do Estado, Felipe Carreras, já havia assumido, esta semana, o mandato, Guilherme Coelho, último na fila da suplência, já havia deixado a Câmara Federal.

Ministro da Defesa, Raul Jungmann também deve retornar à Câmara. Resultado: Creuza Pereira, do PSB, também deixa o mandato. Creuza também seria voto a favor da destituição da líder, Tereza Cristina.

Até a sexta-feira (20), prazo de protocolar as emendas ao Orçamento, os ministros Bruno Araújo (Cidades) e Mendonça Filho (Educação) também deve retornar à Câmara, como cantamos a pedra na coluna. Há expectativa de que os ministros que são parlamentares façam todos esse movimento para, às vésperas de 2018, deixar digital na apresentação das emendas. (Folha PE)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja também

Dengue pode fornecer anticorpos contra Covid-19, aponta pesquisa brasileira

Em um estudo que buscou identificar as características da propagação do novo coronavírus n…