Novo Acordo Ortográfico passará a valer obrigatoriamente a partir de janeiro

novoacordo

A partir do dia 1º de janeiro de 2016, o Novo Acordo Ortográfico da Língua Portuguesa, que vigora desde 2009, será obrigatório em todo o país.

O Acordo Ortográfico da Língua Portuguesa foi planejado com o objetivo de unificar as regras do idioma no Brasil, Cabo Verde, São Tomé e Príncipe, em Portugal, em Angola, Guiné-Bissau, em Moçambique e no Timor Leste. O acordo foi elaborado em 1990 e assinado pelos sete países Lusófonos (conjunto de algumas identidades culturais existentes em países, regiões, estados ou cidades falantes da Língua Portuguesa), com o intuito de alcançar uma grafia comum nos países que utilizam a Língua Portuguesa para melhorar o intercâmbio e a compreensão entre os povos.

Para não restar dúvidas sobre as novas regras de ortografia, é essencial que alunos e professores procurem materiais de consulta atualizados, como dicionários, por exemplo, bem como utilizar versões recentes de corretores de texto na internet. (Portal da Educação ).

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja também

Educação: Com aprovação da Câmara Municipal, Prefeito de Petrolina (PE) concederná abono salarial correspondente ao valor das sobras dos 60% destinados pelo FUNDEB

Foi aprovado na seessão dessa terça-feira, (22), na sessão da Câmara de Vereadores de Petr…