Novembro Azul: ações reforçam promoção à saúde do homem em Petrolina

0

Novembro é o mês da conscientização sobre a prevenção e diagnóstico precoce do câncer de próstata. Diante disso, a Prefeitura de Petrolina, através de ações nos bairros, está aproveitando a oportunidade para lembrar a importância do cuidado com a saúde integral do homem. Somente neste sábado (10), foram atendidos quatro bairros: São Gonçalo; Cosme e Damião; Cohab VI e C1.

A programação contou com diversos atendimentos voltados para o público masculino; serviços odontológicos; realização de testes rápidos; atividades educativas com os profissionais das Unidades Básicas de Saúde e as equipes do Núcleo Ampliado de Saúde da Família e Atenção Básica (NASF/AB); além de um café da manhã para os participantes.

 A secretária de Saúde, Magnilde Albuquerque, ressaltou que atualmente já existe uma evolução na procura pelos serviços de saúde pelos homens, no que diz respeito à prevenção de doenças e promoção à saúde.

 “Esse serviço está sendo reforçado no mês de novembro, porém, estamos o ano inteiro trabalhando com esse público e também na questão preventiva através da realização de exames e mudanças nos hábitos diários com uma boa alimentação e a prática de atividades físicas.  Através de ações pequenas, mas potentes, conseguimos atingir um grande número de usuários durante o Novembro Azul. Esperamos que os homens se conscientizem da importância dos cuidados, principalmente, com relação ao câncer de próstata, que é o segundo mais comum entre eles”,destacou.

As ações irão acontecer em todas as Unidades Básicas de Saúde, de acordo com suas programações. “É importante que as pessoas procurem suas unidades para saber o dia e as atividades que acontecerão”, finalizou.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja também

Governador da Bahia deita no chão, após passar mal durante solenidade

O calor de Jequié, no sudoeste da Bahia, fez com que o governador Rui Costa (PT) tivesse u…