Novas estruturas vão substituir as antigas barracas da Orla de Petrolina

0

Dando continuidade à proposta de reordenamento das barracas que estavam montadas às margens do Rio São Francisco na Orla I de Petrolina, a Prefeitura tem se reunido com os comerciantes a fim de dialogar sobre um projeto de padronização das estruturas. A ideia é que o local passe a contar com uma estrutura móvel e mais adequada do que as antigas palhoças existentes.

O padrão, apresentado pelas equipes da Secretaria de Desenvolvimento Urbano e Sustentabilidade (SEDURBS), foi inspirado em instalações já utilizadas em cidades de grande potencial turístico como Manaus, Salvador e Rio de Janeiro. Dentre os benefícios da padronização, além do ordenamento público em si, está a adequação da estrutura de trabalho dos comerciantes à área de atuação de cada um, de forma a deixar o empreendimento mais atrativo para quem frequenta a Orla de Petrolina.

De acordo com o chefe da SEDURBS, Eduardo Carvalho, a concessão de uso do espaço público para a atuação dos comerciantes na Orla será restrita às oito famílias que já trabalhavam no local. “Por enquanto, novas permissões não estão sendo concedidas já que um estudo ainda precisa apontar a viabilidade de ampliação das vagas naquele local. Nós, primeiro, temos de avaliar como o trabalho com o pessoal que já atuava na Orla vai funcionar para que, aos poucos, possamos disciplinar a atividade visando um maior número de comerciantes”, destaca Carvalho.

Após a reunião realizada na última na sexta-feira (20), o diálogo continua, a fim de se analisar custos e a possibilidade da participação de entes parceiros para custear a instalação das barracas.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja também