Nota de esclarecimento sobre fim da greve da Viva Petrolina

greve3

O blog divulgou ontem à noite, que a greve da empresa Viva Petrolina iria continuar por tempo indeterminado, segundo informações colhidas com o  Presidente do Sindicato dos Trabalhadores de Transportes Rodoviários de Petrolina,  Jaime Pessoa.

Ontem, mais de 120  trabalhadores estiveram reunidos , em um encontro com procuradores do trabalho no Ministério Público, que entraram com um processo com o intuito de resolver o mais breve possível toda situação que atinge o sistema de transporte coletivo do município.

O ministério resolveu deixar que o sindicato tomasse alguma atitude sobre a paralisaçã oda Viva Petrolina, que decidiram não mais manter uma paralisação e sim uma greve por tempo indeterminado, isso por volta das 18h.

No mesmo dia, os trabalhadores voltaram atrás, e por voltas de 2oh, a diretoria da Viva Petrolina, através de empresários tentaram uma negociação com os trabalhadores, que resolveram encerrar a greve da categoria.

A decisão foi tomada, ao mesmo tempo que a empresa deverá pagar até a próxima sexta feira (29) a primeira quinzena de abril e no dia 03 de junho a quinzena do mês de Maio, sem a garantia do ticket de alimentação, segundo informações de Jaime Pessoa, presidente de sindicato que afirmou não ter sido informado sore o retorno dos trabalhadores nessa quarta-feira (26).

Vale salientar, que além dos motoristas e cobradores, quem sofre mesmo é a população que no final das contas deverá pagar mais caro pela passagem de ônibus a partir dessa quinta-feira (28).

A medida determinada pela Vara de Fazenda Pública de Petrolina, deverá ajustar o preço da tarifa para R$ 2,80. Esse é o resultado para quem utiliza um sistema de transporte coletivo precário que por diversas vezes, já ofereceu riscos à população pela própria falta de estrutura dos ônibus e mais uma vez, a certeza de vivermos na terra dos impossíveis.

 

Fechado para comentários

Veja também

Show de João Gomes em Recife (PE) reuniu 150 mil pessoas, diz organização

O show do cantor pernambucano João Gomes no Marco Zero do Recife reuniu 150 mil pessoas, s…