”Nossa missão também é reduzir a desigualdade”, diz novo presidente do TCE-PE

O conselheiro Valdecir Pascoal tomou posse na presidência do Tribunal de Contas do Estado (TCE). O encontro, na sede da Escola Judicial de Pernambuco (Esmape), no bairro da Ilha Joana Bezerra, no Recife, reuniu autoridades políticas,técnicas e empresariais. Ele substitui Ranilson Ramos e vai comandar o órgão pelos próximos dois anos.

Bacharel em direito, administração e ciências econômicas, com especialização em direito administrativo e constitucional e mestrado em economia, Pascoal concedeu entrevista ao Diario de Pernambuco, destacando as projeções e desafios que têm pela frente.

Atual decano da Casa, Valdecir Pascoal assumiu o cargo de conselheiro, em 2005, indicado pelo então governador Jarbas Vasconcelos (MDB). Em 2014, também esteve no comando do TCE, sendo esta agora a sua segunda passagem. O gestor destacou pontos importantes, como o fortalecimento dos elos da democracia; a ampliação dos canais de comunicação, estreitando o diálogo com os cidadãos; o reforço em eixos da segurança; o olhar atento aos mais idosos; assim como a redução das desigualdades sociais.

Fechado para comentários

Veja também

Petrolina (PE): Forças de segurança atuam para acabar com cobrança indevida de estacionamento no São João 

Forças de segurança estão atuando para coibir a cobrança indevida de taxas de estacionamen…