‘Nossa luta está longe de chegar ao fim’, diz Paulo Câmara sobre um ano de pandemia em Pernambuco

Pernambuco completa, nesta sexta-feira (12), um ano de confirmação dos primeiros casos da Covid-19. Em pronunciamento, o governador do Estado, Paulo Câmara, fez um balanço das ações dos primeiros doze meses de enfrentamento à doença.

“A nossa luta, infelizmente, ainda está longe de chegar ao fim. O esforço maior dos que fazem o Governo do Estado é garantir vacina para todos os pernambucanos e pernambucanas. Já distribuímos mais de 800 mil doses, o que ainda é muito pouco. Não vamos descansar enquanto não alcançarmos o índice de imunização que dê segurança para toda a população”, enfatizou o governador.

Paulo Câmara ainda prestou solidariedade às famílias enlutadas por causa do coronavírus do Estado. “Já são mais de 11 mil mortos por Covid-19 em Pernambuco. Mais do que nunca, o fundamental, agora, é reforçar os cuidados: usar máscaras, manter as mãos higienizadas e, principalmente, cumprir as medidas restritivas”, disse o governador.

O Estado alcançou, nesta sexta-feira (12), a marca de 11.318 mortes por Covid-19, segundo balanço da Secretaria Estadual de Saúde (SES-PE). Ao todo, 314.793 casos foram confirmados.

Fechado para comentários

Veja também

Petrolina (PE): Desfile alegórico vai celebrar aniversário de 93 anos de Rajada

O distrito de Rajada já vive a expectativa das comemorações dos seus 93 anos de fundação d…