No Havaí, triatleta Ana Augusta é campeã mundial do Iron Man F3539

A triatleta Ana Augusta Soares conquistou mais um título nas competições esportivas. Na quinta-feira (6), no Havaí, ela fez sua estreia no Iron Man F3539 e conquistou o lugar de campeã mundial, liderando a prova de 10h em sua categoria. Com a  vitória, Ana torna-se a primeira brasileira a conquistar o posto e a quarta no geral do Iron Man.

Nas redes sociais, a atleta contou que para completar a prova encarou muitas dores físicas. “Eu vivi intensamente o pré prova, sofri intensamente na prova, as dores vieram na corrida (como esperado o isquiotibial), corri com tênis com a mola estourada, então o pé entortava pra dentro, aí doía panturrilha, coxa e eu não sabia onde dos três lugares era pior. Só dizia pra mim: vou renascer, a caatinga morre e renasce”, disse.

Ana celebrou a vitória e agradeceu o apoio de todos. “Feliz sim pelo Nordeste, sertão, Tacaratu, Petrolina e Juazeiro (tenho título de cidadã das três cidades) ter conquistado um título mundial! Mas isso não muda minha essência, meus pés no chão e minha consciência que sou pequena, errante e eterna aprendiz”, comentou.

Fechado para comentários

Veja também

Transforma Petrolina fortalece rede de solidariedade no município e em cidades circunvizinhas

O programa de voluntariado Transforma Petrolina tem fortalecido, ao longo de quase cinco a…