No Acre, bebê nasce com anticorpos contra a Covid-19

Os pais da recém-nascida  Antonella Ramirez Jucá, de 1 mês de vida,  ficaram surpresos após um exame  detectar anticorpos contra a covid-19  na filha. A família mora na cidade de Cruzeiro do Sul, no interior do Acre.

A mãe do bebê, a empreendedora Joicilene de Souza Ramirez, de 35 anos,  havia feito o teste da covid-19  no oitavo mês de gravidez e o resultado deu negativo. Após o nascimento da criança, a empreendedora, que mesmos sem os sintomas da covid-19,   repetiu o exame que  constou que ela  tinha anticorpos contra a doença. Após realizar o teste na filha, a equipe médica descobriu que a criança também apresentava anticorpos.

“Os médicos disseram que é muito raro, que ainda não tinham visto isso. Ficamos muito emocionados de saber que a neném já tem, é até uma forma de alívio mesmo e esperança para as mães grávidas que, caso contraiam o vírus, possa passar os anticorpos para o bebê”, diz o pai da bebê, o militar Maicon Silva Jucá, de 31 anos.

O ginecologista que  fez o parto  diz que ainda não tinha visto caso parecido.  “Normalmente, pelo contrário, alguns bebês estão é contraindo a Covid-19. Então, nesse caso específico, a criança nasceu com os anticorpos da mãe. Chamou atenção, por ser atípico”, afirmou a obstetra Billy Rodrigues.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja também

Juazeirense empata fora de casa contra o Bahia de Feira

A Juazeirense foi até a cidade de Feira de Santana para disputar a terceira rodada da Séri…