Neta de ex-governador Nilo Coelho ajuda refugiados da guerra cedendo fazenda na Romênia para abrigo de brasileiros

A empresária Maria Thereza Coelho Bueno, neta do ex-governador Nilo Coelho e bisneta do Coronel Clementino Coelho (o Seu Quelê), ofereceu ajuda aos refugiados brasileiros da guerra entre Rússia e Ucrânia.

Thereza é casada com um produtor alemão e vive na cidade de Siret, na Romênia, a 391 quilômetros da Capital Bucareste na fronteira com a Ucrânia. Ela cedeu a fazenda onde mora para a Embaixada brasileira criar um ponto de apoio para refugiados.

Na reportagem veiculada pelo GR TV 1ª edição, nesta terça (1), a empresária contou sobre a iniciativa. “Quando começou tudo isso na Ucrânia eu fiquei pensando que por alguns metros eu podia estar do outro lado da fronteira, é uma linha muito tênue, podia ser eu, uma imigrante num país onde não conheço ninguém. Isso começou a me perturbar muito e fiquei pensando como podia ajudar”, disse.

A empresária cedeu a sua fazenda na Romênia para abrigo de refugiados. “Eu procurei a Embaixada do Brasil para oferecer ajuda. Eu disponibilizei a minha casa, eles vão montar um posto avançado dentro da fazenda. Os funcionários do Consulado vão ficar hospedados na minha casa e vão usar o escritório da fazenda como apoio para essas pessoas que estão tentando atravessar a fronteira”, disse a empresária.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja também

Petrobras faz novo alerta ao governo sobre risco de faltar diesel

A Petrobras já vinha alertando a Agência Nacional do Petróleo (ANP) e o Ministro das Minas…