Neoenergia beneficiará municípios do interior de Pernambuco com cerca de 7,5 mil luminárias LED

A Neoenergia promoverá, a partir de abril, a eficientização de mais de 7.500 lâmpadas de Iluminação Pública (IP) de 14 municípios pernambucanos. Algumas cidades terão 100% do parque de IP substituído. Além de contribuir para a economia na fatura das prefeituras com o uso racional da energia, o projeto também influencia diretamente na segurança dos moradores, pois existem pesquisas que comprovam a relação entre a iluminação pública e a segurança, indicando que quanto mais iluminado, mais seguro o local fica. A ação faz parte do Programa de Eficiência Energética (PEE) da Neoenergia Pernambuco, regulado pela Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel).

Os municípios beneficiados pela iniciativa estão distribuídos por todas as regiões do Estado. No Sertão, os municípios contemplados serão Serra Talhada, Parnamirim e Afogados da Ingazeira. No Agreste, serão beneficiados os municípios de Barra de Guabiraba, Bezerros, Ibirajuba, Lagoa do Ouro, Angelim, Jucati, Capoeiras e Paranatama. Na Zona da Mata, Jaqueira, São Benedito do Sul e Tracunhaém.

As lâmpadas com tecnologia LED têm vantagens como ganho energético, redução com custos de manutenção, maior conforto visual e melhor visibilidade em relação às convencionais, feitas de vapor de sódio ou metálico. O modelo de LED é também mais sustentável, por não conter produtos químicos que, descartados de forma incorreta, podem prejudicar o meio ambiente. (Ascom Neoenergia)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja também

Miguel Coelho quer implantar clínicas veterinárias públicas em todo o estado de Pernambuco

O pré-candidato ao governo de Pernambuco Miguel Coelho anunciou que pretende construir 12 …