Negociações para finalização da minuta do PCCR dos servidores de Juazeiro continuam

0

_DSC8450

As rodadas de negociações para fechamento da minuta do Plano de Cargos, Carreiras e Remunerações (PCCR) dos servidores municipais de Juazeiro continuaram nesta terça-feira, 29, quando o prefeito Isaac Carvalho recebeu em seu gabinete, no Paço Municipal, mais três Grupos de Trabalho, a fim de buscar soluções para os pleitos de base comum e outras dúvidas.

O prefeito Isaac esclareceu que a peça que norteia os direitos e deveres do servidor municipal deve ser construída após intenso debate para que não ocasione em insegurança tanto para o trabalhador, quanto a administração pública. “Como as dúvidas ainda existem, nós procuraremos fazer simulações para que tudo fique às claras com o servidor”, garante Isaac Carvalho.

A presidente da Associação dos Guardas Municipais e coordenadora do GT, Maria Luciana, declarou ser um momento importante, pois o fechamento da minuta se aproxima e nada pode ficar em dúvida. “No princípio houve muitos burburinhos, mas o prefeito abriu as portas e está nos recebendo. E a gente acredita que no final a negociação será favorável para os dois lados”, declarou. O presidente do Sintase, Jorge Brandão, que representa agentes comunitários e de endemias, o encontro foi positivo para dirimir dúvidas. “Temos algumas observações que nos foi esclarecida. No passado, nós nunca tivemos esta aproximação para discutir um PCCR com o prefeito e sua equipe. Mas agora estamos chegando num acordo comum e esperamos que todos ganhem com isso. Vamos levar as informações à categoria e aguardar um posicionamento”, finalizou. Representantes do Sintrab também se reuniram com o prefeito Isaac.

Para a secretária de Administração e coordenadora da elaboração do PCCR, Maéve Melo, reiterou a necessidade de aprofundar o debate para que o servidor se sinta representado na construção do documento que permitirá o planejamento das suas carreiras. “É sempre louvável a participação de todos, principalmente em algo que atinge direto a vida das pessoas. Vamos intensificar as discussões para dar uma maior celeridade ao processo e enfim enviarmos à Câmara para apreciação dos vereadores”, disse.

Também participaram das reuniões o procurador-geral, Eduardo José, além dos secretários Paulo Bomfim (Governo), Dalmir Pedra (Saúde), Plínio Amorim (Apoio à Gestão) e Fernando Veloso (Comunicação), e do presidente da Câmara Municipal, Damião Medrado, acompanhado pelos vereadores Anderson Alves, Tiano Felix e Sargento Bastos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja também

Juazeiro(BA): Defensoria e MP constatam insalubridade em delegacia para adolescentes

A Defensoria Pública da Bahia (DP-BA) e o Ministério Público estadual (MP-BA) pediram prov…