Nasce o bebê número 200 do Centro de Parto Normal de Petrolina (PE)

Nesta quinta-feira (10), aconteceu o nascimento do 200º bebê no Centro de Parto Normal Maria das Dores de Souza, que foi inaugurado no final do último mês de junho, cumprindo o seu principal compromisso com a população de Petrolina. O nome do bebê é Lorenzo Jordão Barros. Ele nasceu com 3,115kg e 45cm e agora conta com todo amor e carinho da mãe, Rayane Barros da Silva, e do pai, Murilo Jordão Almeida.

A avó da criança, Maria Elizete da Silva, que acompanhou a filha durante o parto, em um momento tão especial e emocionante cortou o cordão que ligava Lorenzo à sua mãe.

“Comemorar nossos 200 partos significa glorificar a vida de crianças que tivemos a honra de ajudar a nascer, de novas famílias que se formaram, da esperança que nasce a cada dia. A alegria dos pais também é a nossa alegria, é a alegria da equipe, que trabalha sempre motivada para proporcionar esses momentos mágicos”, destaca a secretária de Saúde de Petrolina, Magnilde Albuquerque.

CPN

O Centro de Parto Normal fica localizado na Avenida José de Sá Maniçoba, próximo ao Hospital Universitário (HU), no centro da cidade. Funciona em regime de plantão 24 horas, atendendo mulheres com gravidez de baixo risco. Tem capacidade para realizar 150 partos por mês, conta com todos os ambientes decorados, banheira, bancos adaptados, sala de deambulação (local para passeio das gestantes), cinco salas de parto, ambiente de cuidados ao recém-nascido, vacinação e setor administrativo.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja também

Enem: Inep garante reaplicação para barrados no primeiro dia de provas

Candidatos barrados no primeiro dia de provas da versão impressa do Exame Nacional do Ensi…