“Não tenho plano B, meu plano A é ser candidata à Presidência da República”, afirma Manuela D’Ávila

Pré-candidata à Presidência da República pelo PCdoB, Manuela D’Ávila, em visita a região do Vale do São Francisco concedeu entrevista à imprensa na manhã deste domingo (10), em um hotel de Petrolina.

Manuela reafirmou que sua disposição em continuar disputando pelo maior cargo político do país não interfere no diálogo e possíveis alianças com outros partidos, à exemplo do PT, mas foi firme ao defender que o PCdoB merece ter candidato próprio, já que a sigla apresentou dois nomes apenas em toda a sua trajetória desde a década de 40.

“Não tenho plano B, e meu plano A é ser candidata à Presidência da República. Desde a década de 40 meu partido não tinha um candidato a presidente, nós tivemos só dois em 96 anos, eu sou a primeira mulher”, enfatizou.

Manuela D’Ávila disse que seus planos passam de uma ideologia própria de ser candidata, mas que atinge a população brasileira.

“Nós temos a necessidade de vencer a eleição para devolver o Brasil aos brasileiros, isso não é uma realização pessoal e só do meu partido, em primeiro lugar está o país. Se existir uma saída unitária do nosso campo político, nós não seremos óbices à unidade do conjunto das forças progressistas porque a ideia é vencermos a eleição”, finalizou.

Manuela D’Ávila participou de dois atos neste domingo em Petrolina e Juazeiro com o lançamento de nomes oficiais como pré-candidatos, à exemplo de Socorro Lacerda.

Fechado para comentários

Veja também

Prefeito Simão Durando acompanha mais de mil alunos de escolas públicas em torneio internacional de beach tennis em Petrolina (PE)

Além de projetar Petrolina no cenário internacional dos esportes, a parceria da prefeitura…