Na Câmara de Vereadores, ambulantes de Petrolina alegam demora em convocação para trabalhar no São João

Um grupo de ambulantes reivindicam da prefeitura municipal, a convocação para a demarcação de suas áreas para trabalhar no São João dos bairros e Pátio de Eventos Ana das Carrancas, em Petrolina.

De acordo com um dos ambulantes que diz que um empresário já teria comprado parte do espaço para montar sua estrutura , até agora a gestão não se posicionou em relação ao que será feito com os trabalhadores, além da demora para chamar a categoria.

Em nota, a Secretaria de Cultura, Turismo e Esportes disse o seguinte:

Acerca da concessão de espaços durante o São João dos bairros, a Secretaria de Cultura, Turismo e Esportes informa que foi firmado um termo de cooperação técnica entre a Prefeitura de Petrolina e a Central Única dos Bairros (Cubape), através do qual, a administração municipal disponibiliza as atrações musicais, enquanto a Cubape se responsabiliza pela parte estrutural que compreende palco, som, iluminação e também a comercialização de alimentos e bebidas.

O termo de cooperação técnica garante à Cubape toda a autonomia para que esta possa deliberar sobre qual será a melhor forma de explorar o espaço e assim reaver os investimentos feitos pela entidade com a respectiva estrutura da festa.

Vale ressaltar ainda que a escolha pela Cubape deve-se ao fato da mesma ter apresentado toda a documentação exigida para firmar o termo de cooperação técnica. A Secretaria de Cultura, Turismo e Esportes informa também que este modelo foi adotado para assegurar que cada bairro fosse contemplado com 2 dias de festa garantindo a democratização dos festejos em todas as regiões da cidade.

 

Fechado para comentários

Veja também

UPE abre inscrições para o processo seletivo 2025 em Petrolina (PE) e mais três cidades

A Comissão Permanente de Concursos Acadêmicos (CPCA) da Universidade de Pernambuco (UPE) a…