Mutirão realizado pelo Ministério Público em Juazeiro (BA) atende mais de 800 pessoas

O Ministério Público estadual realizou em Juazeiro (BA), mais um mutirão do ‘MP Comunidade’, que levou ao município os projetos ‘Paternidade Responsável’, ‘Viver com Cidadania’ e ‘MP + diverso’. O mutirão foi realizado por meio do Centro de Apoio Operacional às Promotorias de Justiça Cíveis, Fundações e Eleitorais (Caocife), da 1ª Promotoria de Justiça de Direitos Humanos de Salvador e da Secretaria de Desenvolvimento Social da Mulher e da Diversidade (Sedes). No total, 881 atendimentos foram realizados.

Durante o período, com o ‘Paternidade responsável’ foram realizados 78 reconhecimentos espontâneos de paternidade, 58 acordos alimentícios, 49 exames gratuitos de DNA, 336 retiradas de segunda via de documento e 266 atendimentos diversos. Além disso, houve a realização de 44 atendimentos, 27 retificações de registros, dentre outros serviços pelo ‘MP + diverso’, totalizando 94 atendimento à população LGBTQIAPN+.

O mutirão contou com a participação dos promotores de Justiça Thomas Bryann Freitas, que representou a coordenadora do Caocife, promotora de Justiça Leila Seijo; Márcia Teixeira, titular da 1ª Promotoria de Justiça de Direitos Humanos; Ana Letícia Morais; Patrícia Camilo Caetano; Mayumi Menezes Kwabe; Thays Rabelo da Costa; Rita de Cassia Rodrigues; Renata Mamede Carneiro; Joseane Mendes Nunes; Andrea Mendonça; além de assistente social, psicóloga e demais servidores do Caocife e das Promotorias.

Fechado para comentários

Veja também

Senado aprova criminalização de posse e porte de qualquer quantidade de droga

O Senado aprovou nesta terça-feira (16), em dois turnos, a proposta que inclui na Constitu…