Mulher se nega a usar máscara em vacinação contra Covid-19 e agride servidoras no Recife

Uma mulher de 44 anos agrediu funcionárias do posto de vacinação contra Covid-19 da Prefeitura do Recife instalado no ginásio Geraldão, na Imbiribeira, Zona Sul do Recife. As Polícias Civil e Militar e a gestão municipal informaram que essa mulher se recusou a usar máscara no ato da aplicação do imunizante. O caso ocorreu na manhã de segunda-feira (11).

Conforme as atuais determinações do Governo do Estado, o uso de máscaras é obrigatório em hospitais e serviços de saúde, como é o caso dos postos de vacinação, e em escolas até o ensino médio e no transporte público. Além disso, a utilização é recomendada em ambientes fechados.

Em um dos vídeos que circulam na internet, a mulher aparece sem máscara e gritando. “O que é que tu tá pensando? Vai, filma! Pronto, eu também sei filmar, ridícula!”, grita a mulher, enquanto a funcionária, que grava diz: “Essa senhora aqui está entrando sem máscara”. É nesse momento que a mulher ergue o braço em direção à servidora.

Numa segunda gravação, a mulher aparece agressiva e ainda discutindo. Ela parte para cima e, com um tapa, derruba o celular da vítima.

A mulher será investigada por desacato. Em nota, a Polícia Civil reiterou que a mulher agrediu verbalmente as funcionárias no local. A usuária e os funcionários foram encaminhados à Delegacia de Santo Amaro e o caso foi registrado na Central de Plantões da Capital (Ceplanc), no bairro de Campo Grande, Zona Norte da capital pernambucana.

A polícia também destacou que a mulher entrou sem autorização no local e agrediu verbalmente as funcionárias da prefeitura. “As investigações foram iniciadas e seguem até esclarecimento do caso”, disse a corporação.

Já a Polícia Militar informou que enviou policiais militares do 19º Batalhão para uma ocorrência de desacato. Os policiais conduziram a ocorrência à delegacia.

A Prefeitura do Recife, por meio de nota, ratificou que “repudia todo e qualquer tipo de agressão”. A gestão ainda afirmou que “prestou toda assistência à funcionária agredida”.

Ainda na nota, a prefeitura reforçou que as agressões física e verbal aconteceram após a mulher se recusar a utilizar máscara, item obrigatório em unidades de saúde, conforme protocolo Estadual.

Em entrevista ao G1 PE, a mulher disse que “deu um tapa no celular”, mas não agrediu as profissionais de saúde. (Folha PE)

 

Fechado para comentários

Veja também

Senado vota regras para planos de adaptação à mudança do clima nesta terça

O Plenário do Senado deve analisar nesta terça-feira (14), a partir das 14h, um projeto de…