Mulher que denunciou agressão de companheiro nas redes sociais em Petrolina recebe atendimento psicológico e jurídico

A Secretaria Executiva da Mulher, Juventude e Acessibilidade novamente entrou em ação após tomar conhecimento, através das redes sociais, de um caso de agressão e perseguição. (Caso Janaína Coelho).

A equipe do Centro Especializado de Atendimento à Mulher (CEAM) fez o acompanhamento da vítima até a delegacia, onde foi colhido o depoimento. Após a ouvida, foi feito o encaminhamento para atendimento psicológico, social e orientação jurídica no CEAM.

“Entre as atividades desempenhadas pelo CEAM está o de acompanhar estas mulheres que sofrem algum tipo de violência, seja ela psicológica ou física, seja de parceiros, na vida doméstica e familiar. O nosso trabalho é ajudar a mulher no enfrentamento a esse tipo de violência e recuperar a saúde mental e dar proteção legal” explica a secretária executiva de Juventude, Direitos Humanos, Mulher e Acessibilidade, Bruna Ruana.

Plantão Mulher – Para enfrentar esse tipo de violência, a Prefeitura de Petrolina disponibiliza o “Plantão Mulher” para oferecer acolhimento social a vítimas de violência, com psicóloga, assistente social e advogada. O serviço ocorre nas segundas-feiras, das 8h às 12h, no Centro Especializado de Atendimento à Mulher (CEAM), que fica localizado na Avenida Gilberto Freire, s/nº, Vila Mocó.

Fechado para comentários

Veja também

A cada 8 minutos, uma mulher é vítima de estupro no país

Em 2022, foram registradas 67.626 ocorrências de estupros em mulheres no Brasil. “Isso equ…