MPPE recomenda que Bodocó (PE) apresente seus veículos de transporte escolar para vistoria no Detran

O Ministério Público de Pernambuco (MPPE) emitiu recomendações para que o município de Bodocó (PE) apresente toda a frota de seus veículos de transporte escolar e respectivos condutores para inspeção semestral no Detran. A recomendação ocorre após o MPPE tomar conhecimento da ausência de respostas quanto a realização das vistorias ao longo deste ano pelas Secretarias de Educação dos municípios.

Nas recomendações, o promotor de Justiça de Bodocó Bruno Pereira Bento de Lima ressaltou que a exigência está prevista pelo Código de Trânsito Brasileiro (art. 136/139 da Lei 9.503/97) e tem como finalidade garantir a segurança daqueles que utilizam o transporte escolar. Dessa forma, ficou recomendado que os municípios sigam o calendário de vistorias do transporte escolar para o ano de 2020, disponibilizado pelo Detran.

Após a realização das vistorias, o MPPE recomenda que seja comunicado o cumprimento dos termos até o dia 10 de fevereiro de 2020. O descumprimento poderá acarretar na instauração de um procedimento administrativo investigativo bem como uma ação cível.

Fechado para comentários

Veja também

Simão Durando anuncia projeto de pavimentação em 16 bairros de Petrolina (PE); veja se o seu está na lista

O prefeito Simão Durando anunciou nessa terça-feira, (23) durante participação no Programa…