MPPE lança plataforma digital que facilita  o processo de recebimento de denúncias, críticas e solicitações  

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O Ministério Público de Pernambuco (MPPE) lançou, na quinta-feira (15), a plataforma digital Audivia, que procura facilitar o processo de recebimento de denúncias, críticas e solicitações da população com uso de um assistente virtual. Em evento realizado no Porto Digital, no Bairro do Recife, também foi apresentado o Voxia, ferramenta para promotores que agiliza a transcrição de audiências.

As tecnologias foram desenvolvidas pelo MPLabs, departamento do Ministério Público voltado para a inovação. Disponível no site e no WhatsApp da instituição, o cidadão entra em contato com o MPPE por meio de um assistente virtual, que vai direcionar a demanda para o núcleo responsável. Ao entrar no portal, a ferramenta abre, no canto inferior direito, uma caixa de diálogo com a pergunta “Olá, posso ajudar?”. As denúncias e solicitações poderão ser feitas ao WhatsApp pelo telefone (81) 99679-0221. Quando se envia a mensagem, o assistente responde com uma saudação perguntando o tipo de solicitação que será realizada.

Além da facilidade para a população enviar as demandas, a tecnologia vai indicar a promotoria responsável pelo caso que for relatado. “O cidadão vai contar tudo que está passando e isso será repassado ao nosso sistema”, explica o presidente do MPLabs, Antônio Rolemberg.

Para uso interno do Ministério Público, a ferramenta Voxia agiliza o trabalho dos promotores na transcrição das audiências. “Geralmente uma audiência dura duas horas, e o promotor precisar escutar todo esse tempo. Ele não vai precisar disso porque vai usar a ferramenta e a inteligência vai identificar palavras-chave”, explica Antônio Rolemberg. (FolhaPE/foto: Reprodução)

 

 

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