MPPE implementa novo sistema de atendimento e realiza capacitação com servidores das promotorias de Petrolina

A partir de junho, o Ministério Público de Pernambuco (MPPE) irá implementar um novo sistema de rodízio entre servidores que atuam nas promotorias de Petrolina. A medida visa propiciar uma maior abrangência ao serviço de triagem, uma vez que os servidores passarão a ter contato com diversos temas relacionados aos campos de cidadania, cível e criminal. “Isso facilitará a identificação de temas que demandem a intervenção do Ministério Público Estadual”, destaca o promotor de Justiça Fernando Della Latta.

Atualmente, a triagem de todas as promotorias de Justiça do município é feita por um único servidor, todos os dias da semana. “Como essa iniciativa, servidores de todas as promotorias passarão pelo sistema de rodízio, uma ou duas vezes ao mês, não ficando restritos ao âmbito de atuação apenas da área de conhecimento da respectiva promotoria a qual esteja vinculado”, explica Della Latta.

Capacitação – Para preparar os servidores para essa mudança, o MPPE iniciou na última sexta-feira (18) o I Ciclo de Palestras aos Servidores do MP de Petrolina – Atendimento ao Público. O evento, que seguirá até meados de junho, tem por objetivo aperfeiçoar o sistema de rodízio de servidores de todas as promotorias de Justiça do município, no setor de triagem e atendimento ao público.

Na programação, serão debatidos temas como ênfase em práticas necessárias para um bom atendimento ao cidadão; orientações de como realizar o registro dos atendimentos no Arquimedes e encaminhar para os setores específicos; qualidade no atendimento à sociedade de pessoa com deficiência: desafios e práticas para a inclusão efetiva no Ministério Público. As palestras serão ministradas por promotores de Justiça com atuação nas áreas de Cidadania, Cível, Criminal e por servidores ministeriais de Petrolina.

Fechado para comentários

Veja também

Católicos e ortodoxos podem reunificar a data da Páscoa e torná-la “fixa” em 2025; entenda

Entra ano, sai ano e fica a pergunta: quando caem os feriados móveis de carnaval, Páscoa e…